quinta-feira, dezembro 05, 2002

Pensamento de hoje:

"O conflito de idéia com idéias embota a mente e nos afasta da REALIDADE suprema da existência"

Khrisnamurti

quarta-feira, dezembro 04, 2002

Eu andei ouvido que "É muito difícil argumentar contra o PT e seus militantes. Eles são irredutíveis sempre, mesmo quando não têm nenhum argumento. O jeito é esperar a hora certa para poder dizer: 'eu avisei'."

Sinceramente, se não dá pra argumentar, é porque ou o argumento é fraco, ou inexiste ou ainda se situa no plano do puro preconceito.
No mais, deixa o cara fazer o trabalho dele, e lembre-se, que vc pode até ficar torcendo contra, mas que este não é só o país do Lula, é o nosso país, e se der merda, ela vai invariavelmente respingar em todos.

segunda-feira, dezembro 02, 2002

Sabe o que me angustia profundamente?
Conversar com alquém que está usando lentes de contato colorida.
Neste mundinho tão fake, onde as pessoas vão desde cedo sendo padronizadas por conceitos de estética (se vc já não é mais tão jovem como eu, deve se lembrar que os coleguinhas que usavam aparelhos ortodôntico eram muito poucos, e geralmente era porque o caso era grave, e não da forma disseminada de hoje, onde o que se almeja é um sorriso mais bonitinho.), quase nada é mais fake do que aquela película que se coloca sobre o olho.
A primeira impressão que eu tenho é a de estar olhando para uma coisa morta, que não exprime nada além de uma cor artificial. É óbvio que para mim isso faz uma puta diferença, visto que quando eu converso com alquém, converso olhando nos olhos, a não ser quando estes não permitem, haja visto um caso que ocorreu comigo Will e Chris, no Puebla.
Mas enfim, olhos traduzem emoção, dizem não enquanto a sua boca diz sim, te fulminam, te conquistam e tem horas em que eles brilham tanto que é impossível se desgrudar dali.
Não faz sentido usar uma lente dessas constantemente, vá lá uma festa à fantasia, onde um olho vermelho combine mais com a fantasia (os impuros de coração vão logo lembrar a referência), mas cotidianamente, é completamente out.
Bom, pode ser também que eu seja um chato, pois devo confessar que nos dois anos e meio que eu namorei a Chris, eu sempre a achava mais bonita quando ela não estava de lente (as normais, não a colorida, que ela nunca usou). Tinha umas horas que eu achava que ela estava com um olhar tão fosco, tão sem brilho, mas era só chegar mais perto pra ver que era a lente que estava suja. Culpa dela, que não tira a lente pra nada, nem pra dormir.
:-P